sábado, 21 de abril de 2012

Capitulo 3


A festa estava bastante animada. Marcelo de vez em quando ia olhando para Elena que se mantinha deitada no sofá grande. Cesc e Tânia despediam-se de todos, pegaram na Elena e levaram-na ao hospital. No carro iam todos em silêncio, na cara de Cesc notava-se que estava bastante desiludido com Elena por ela ter bebido até desmaiar mas no fundo ele sabia que não era só isso que lhe tinha acontecido e que Tânia sabia o que se tinha passado e tinha a certeza que não lhe iria dizer. Então decidiu pressiona-la para que ela lhe dissesse o que tinha acontecido.
Cesc – Tânia, sabes o que aconteceu à Elena?
Tânia – Não vi totalmente mas sei.
Cesc – E o que é que aconteceu?
Tânia – Então ela bebeu demais e desmaiou.
Cesc – Só isso?
Tânia – Sim mas eu já te tinha dito.
Cesc – Pois, mas há qualquer coisa que me está a escapar ou então estás-me a esconder qualquer coisa. – Disse desconfiado sem tirar o olhar da estrada.
Tânia – Achas que te ia esconder alguma coisa em relação à Elena?
Cesc – Não sei, por isso é que perguntei. Então e tu não te lembras de nada?
Elena – Só lembro antes de ir à casa de banho, ou seja, antes de desmaiar.
Tânia – Porque é que estás tão desconfiado?! Eu já te expliquei.
Cesc – Talvez porque ela desmaiou perto da casa de banho e tu encontraste-a na garagem!
Tânia ainda não tinha pensado como esclarecer essa pequena ambiguidade. A situação estava-se a descontrolar porém quando Tânia estava já a preparar-se para dar uma desculpa esfarrapada chegam ao hospital.
Cesc – Vou ali à recepção falar com a senhora.
Tânia – NÃO. – Gritou. – Eu vou. – Disse muito atrapalhada pois Cesc não sabia o verdadeiro motivo de estarem ali.
Tânia dirigiu-se à recepção e explicou o porquê de estarem ali. Rapidamente os enfermeiros foram ter com Elena levando-a para um consultório. Cesc levantou-se para ir com Elena mas Tânia impede-o de continuar dizendo-lhe que ela a ia acompanhar e que ele esperava na sala e que voltavam rápido.
Tânia e Elena dirigiram-se para o consultório e pouco tempo depois apareceu o médico.
Médico – Então diz aqui na ficha que foste violada.
Elena – O QUÊ?! VIOLADA? – Disse exaltada.
Tânia – Sim. Eu vi.
Elena – PORQUÊ QUE EU SÓ SOUBE AGORA?
O médico pareceu ignorar a pergunta de Elena e dirigiu-se a Tânia. 
Médico - Conte-me então o que viu.
Tânia- Eu fui até à garagem para ir buscar umas bebidas e quando me preparava para entrar ouvi alguns sons e decidi espreitar para saber se seria oportuno entrar. Quando espreitei vi-o em cima dela…- Tânia fez uma pausa – Ele ainda não tinha acabado e parecia ofegante, ele ia murmurando algumas coisas que eu não consegui perceber. Só consegui perceber de quem se tratava quando ele se levantou e se começou a vestir. Vestiu-a também e foi então que percebi o que se passava. 
Elena –QUEM É QUE ME VIOLOU?
Tânia - Pois..Foi o… Tu sabes. Aquele com caracóis. Épa é aquele… - Com a sua atrapalhação não conseguia dizer praticamente nada.
Elena – Por favor diz-me quem foi. – Disse já com lágrimas a caírem pelo seu rosto.
Tânia – Foi o Marcelo. – Disse muito rápido.
Elena – O QUÊ? ELE? Eu confiava tanto nele. Ele para mim era o meu melhor amigo. – Disse já a romper num choro constante. Tânia não sabia o que responder.
Depois de Tânia acabar de falar com o médico Elena abraçou-a como forma de agradecimento por estar ali com ela no momento mais difícil da sua vida. O médico mandou Elena ser examinada. O médico saiu do consultório o que permitiu elas ficarem sozinhas.
Pouco tempo depois da conversa delas, os enfermeiros aparecem e levam Elena para fazer os exames. Enquanto ela foi fazer os exames, Tânia foi ter com o Cesc à sala de espera. Este andava de um lado para o outro impaciente, pensando se elas ainda iam demorar muito, o que se passava com Elena e se acontecesse alguma coisa a Elena nunca se iria perdoar. Estava perdido nos seus pensamentos até que avista Tânia e corre para ao pé dela bombardeando-a com perguntas.
Cesc – Onde é que ela está? Ela está bem? O que é que ela tem?
Tânia – Calma. Ela foi fazer uns exames. – Disse dando-lhe um beijo para este se acalmar.
Estiveram mais de meia hora à espera. Cesc estava deitado e tinha a sua cabeça nas pernas de Tânia, esta por sua vez estava sentada e mexia no cabelo de Cesc. Logo que avistam o médico Cesc levanta-se e vai ter com o médico.
Cesc – Ela está bem?
Médico – Sim. Está tudo bem. Agora a Tânia fazia favor de me acompanhar.
Tânia – Sim, claro.
Cesc – Então e eu?
Tânia – Tu ficas aí que nós já voltamos.
Chegaram ao escritório, o médico disse-lhe que estava tudo bem e que tinha sido drogada mas o que aliviou Tânia foi o exame de HIV ter dado negativo mas não podia festejar pois Elena tinha de repetir mas só dali a seis meses. O médico avisou que Elena se quisesse poderia ir todas as semanas falar com a psicóloga do hospital. Saíram do consultório e assim que saíram Cesc foi logo ter com elas.
Cesc – Estás bem? Precisas de alguma coisa?
Tânia – Cesc, o que ela precisa agora é de descansar e de tu parares com essa perguntas todas.
Com isto tudo saíram do hospital já de madrugada. Cesc conduziu até à sua casa e assim que chegaram a casa de Cesc, Elena dirigiu-se para um quarto e Tânia e Cesc para o outro, onde se deixaram dormir rapidamente.
***
Enquanto Tânia, Elena e Cesc estavam no hospital, Joana estava no quarto a chorar. Já era bastante tarde quando Catarina foi até a quarto de Joana ver se esta já tinha adormecido. Joana estava de facto a dormir, os seus olhos estavam inchados e a sua almofada encharcada de lágrimas. Catarina puxou-lhe os lençois da cama para cima e aconchegou-a, de seguida saiu do quarto sem fazer barulho. Depois foi para o seu quarto onde Fernando esperava.
Fernando – Ela já adormeceu?
Catarina sentou-se na cama.
Catarina – Sim. – dito isto deixou-se deslizar para trás ficando deitada na cama.
Fernando deitou-se ao seu lado.
Catarina suspirou.
Catarina – Ela envolveu-se com outro homem... E obrigada por não teres insistido no assunto.
Fernando – Eu calculei que ela não quisesse falar sobre o que tinha acontecido.
Catarina rebolou para o lado colocando-se em cima de Fernando, que estava deitado de barriga para cima.
Catarina – O quê que achas que ela devia fazer?
Fernando – Deve contar-lhe.
Catarina – Ligar-lhe ou esperar um mês para o ver pessoalmente?
Fernando fez um ar pensativo.
Catarina – Eu creio que ligar-lhe seria estranho, pessoalmente seria melhor mas um mês a manter este segredo?! É demasiado tempo! Eu não aguentaria um dia a esconder-te um segredo!
Fernando manteve um ar pensativo.
Fernando – Hum... Concordo, mas isso põe um grande dilema...
Catarina – Pois lá está.
Fernando – Não sei bem que te diga mas acho que ligar é uma melhor opção, um mês é demasiado tempo.
Catarina – Eu vou falar com ela amanhã quando ela estiver mais calma.
Fernando – Fazes bem.
Catarina desenhava pequenos círculos no peito de Fernando, enquanto este brincava com os seus caracóis.
Catarina – Queres passar cá a noite? Já é tarde para ires para casa do Káká.
Fernando – Claro.
Fernando sorriu-lhe e beijou-a apaixonadamente e Catarina respondeu ao beijo com igual entusiasmo.

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  2. Capitulo um cadito triste..
    Estou curiosa pelo próximo, fico a espera :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaa


    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :D



    Beijinhos :)

    ResponderEliminar