domingo, 15 de abril de 2012

Capitulo 2

 
 
A confusão tinha-se instalado na sala. Elena estava debruçada sobre o saco, Tânia e Catarina estavam sentadas a seu lado numa tentativa de a auxiliarem. Cesc olhava para a irmã algo surpreendido com o desenrolar dos acontecimentos. Fernando estava atrás do sofá com as mãos nos ombros de Catarina. Káká estava a distribuir bebidas, afim de amenizar o ambiente na sala. Cristiana Ronaldo, João Pereira e Nolito conversavam a um canto, junto à bancada das bebidas. Havia ainda outro grupo formado pelas “amigas” dos jogadores que se limitavam a olhar e a comentar o sucedido. Mas o que nem todos viam era Marcelo a aproximar-se do centro das ocorrências mais recentes. Tânia foi das poucas pessoas que reparou na aproximação rápida de Marcelo. Quando este estava sensivelmente a um metro de distância do sofá, Tânia levantou-se bruscamente e colocou-se entre Marcelo e Elena, barrando-lhe a passagem. Marcelo ergueu as sobrancelhas numa expressão interrogativa. Tânia apressou-se a explicar e quando o fez demonstrou irritação e desilusão.
Tânia – A tua ajuda não é precisa.
Isto apanhou Marcelo de surpresa, claramente não esperava esta reacção por parte dela. Mas rapidamente ultrapassou a surpresa que foi substituída por impaciência. Marcelo desviou-a com uma mão e assim que lhe tocou, esta pareceu explodir.
Tânia – NÃO ME TOQUES! – Gritou, pondo toda a gente a olhar para eles.
Cesc – Tânia!
Esta ignorou o apelo de Cesc e continuou a falar.
Tânia – Já te expliquei que a TUA ajuda não é preciso. - Deu entoação à palavra “tua”.
Com isto prepara-se para se afastar dali, porém acidentalmente deu um pontapé no saco de vomitado de Elena, sujando as calças e os ténis de Marcelo. Este olhou para Tânia com um olhar ameaçador e afastou-se dali, dirigindo-se para a casa de banho para limpar o vomitado. Tânia a todo o custo conteu o riso.
Após o sucedido, Cesc, confuso, agarrou no braço de Tânia com uma certa brutalidade ao ponto de a aleijar.
Tânia – AÍ! Estás-me a aleijar.
Cesc – Desculpa. O que é que se passou ali? – Perguntou com um ar confuso.
Tânia – Onde?
Cesc – Tânia, não te faças de desentendida. Sabes bem do que estou a falar.
Tânia – Não sei, não.
Cesc – Porra, quando queres és teimosa. Explica-me o porquê de teres tratado o Marcelo daquela maneira?
Tânia – Apenas o tratei assim porque a Elena precisava de respirar e com tanta gente em cima dela, ela não consegue.
Cesc – E o vomitado?
Tânia – Isso foi sem querer.
Cesc – Claro que foi sem querer. – Disse numa forma irónica. – Tânia, eu conheço-te muito bem e sei que aquilo do vomitado não foi acidental.
Tânia – Tu é que sabes. – Deu-lhe um beijo e foi sentar-se no único lugar disponível, ao pé de Schaars.
***
Joana saiu a correr do quarto deixando Beckham sentado na cama, espantado, sem perceber o que tinha acabado de passar.
Ela saiu a correr pela porta de trás da casa de Káká a chorar. A Tânia e a Catarina ao vê-la, seguem-na. A Joana senta-se num degrau do alpendre e continua a chorar.
Catarina - O que se passa, querida? – Ela diz, pondo reconfortantemente a mão no seu ombro.
Joana - Eu preciso de lhe ligar. Eu precise de lhe ligar. Desculpa, foi sem querer. Eu amo-te. – Ela diz para dentro, entre choros.
Tânia - Joana, que se passa? Eu estou a ficar preocupada.
Joana respira fundo, acalmando-se um bocado.
Joana - Eu fiz algo que não devia.
Catarina - O quê?
Joana - Eu curti com alguém. Eu estava podre de bêbada.
Tânia - O quê? – Ela grita. – Quem?
Joana - O David Beckham. – Ela diz completamente envergonhada.
Catarina - Ele é tão bom como as pessoas dizem?
Tânia dá-lhe uma cotovelada.
Tânia - Extremamente inoportuno, Catarina.
Catarina - Okay, desculpa. Só estava curiosa. Mas que é que tu vais fazer agora?
Joana - Não sei. Estava à espera que vocês me dissessem.
Tânia - Nós?! Tu és a mais velha, tu devias ser a mais responsável.
Joana - Eu sou a mais velha. A responsável é a Catarina.
Catarina - Porquê, eu?
Joana - Tu estás sóbria, não estás?
Catarina - Sim.
Joana - Então, tens aí a tua razão. Então o quê que achas que eu devo fazer.
Catarina - Não sei.
Joana - Okay. Empresta-me o teu telemóvel.
Catarina - Porquê?
Joana - Eu deixei o meu em casa e eu quero ligar ao David.
Tânia e Catarina - O quê? – Gritaram as duas.
Joana - Eu quero ligar-lhe. Eu amo-o. Eu quero pedir-lhe desculpa.
Tânia - Querida, tu devias falar com ele pessoalmente.
Joana - Eu não posso ir a LA agora, o trabalho está uma loucura. E ele só pode vir dentro de um mês.
Catarina - Se calhar devias dormir sobre o assunto. Tu estás um bocado bêbada.
Tânia - Um bocado. – Ela diz sarcasticamente.
Catarina - E depois a inapropriada sou eu?!
Tânia - Okay. Desculpa.
Joana - Não há problema.
Tânia – Olha eu tenho de levar a Elena ao hospital. Catarina, achas que o Fernando pode levar-vos para casa?
Catarina - Claro. Eu vou pedir-lhe.
A Joana vai para o carro, enquanto elas voltam para a festa, a Catarina vai à procura do Fernando e a Tânia à procura do Cesc.
***
O David Beckham sai do quarto já com a camisola vestida e com um ar completamente confuso, e vai ter com o grupo que estava a jogar PES.
Schaars - Hey. O que se passa, Becks?
Beckham: Sinceramente não sei. Estava muito bem a curtir com uma rapariga num dos quartos lá em cima, e no momento a seguir ela tinha desaparecido.
Schaars - Quem é que era ela?
Beckham - Uma rapariga...
Schaars - A sério?!
Beckham - Cala-te. Ela disse que vivia aqui perto com duas amigas e que ela era portuguesa...
Cesc - O quê? Tens a certeza que ela disse que era de Portugal.
Beckham - Acho que sim.
Cesc - Lembras-te do nome dela?
Beckham - Sim. Qualquer coisa como Joana.
Cesc - Oh meu Deus! Eu não acredito que tu curtiste com ela.
Beckham - Porquê? Conhece-la?
Cesc - Ela é uma das melhores amigas e colega de quarto da minha namorada.
Beckham - Então, isso significa que me consegues arranjar o número dela? Tipo, eu podia convidá-la para jantar ou uma coisa do género? E pedir desculpa por hoje.
Cesc - Meu, ela está noiva.
Beckham - O quê? Porquê que ela haveria de curtir comigo?
Cesc - Ela devia estar vulnerável. O noivo dela vive em LA, eles não se vêem à algum tempo.
Beckham - Tu achas que eu podia tipo dar uma coça ao gajo e ficar com ela?
Cesc - Não sei bem. Eu acho que lhe consegues dar uma coça. Mas isso nunca o faria desistir dela, ou ela desistir dele. Tu foste só um erro.
Beckham fica muito pensativo e só comenta.
Beckham - Okay.
Cesc - Desculpa.
Beckham - Não faz mal.
E o Beckham sai da sala, ainda muito pensativo e preocupado, para apanhar ar.
***
Tânia finalmente encontra Cesc e dá-lhe um beijo.
Tânia - Passou-se algo com a Joana. Ela vai já para casa, a Catarina e o Fernando levam-na.
Cesc - Eu sei. O Beckham apareceu aqui à bocado. Eu expliquei-lhe que a Joana está noiva do David. Como é que ela está?
Tânia - Melhor. Achas que ela deve dizer ao David?
Cesc - Acho que sim.
Tânia - Ela só o vai ver dentro de um mês. Achas que ela devia ligar.
Cesc - Não sei.
Tânia - Okay. Eu amo-te. Espero que isto nunca nos aconteça.
Cesc - Eu também te amo. E também espero que não. – Ele diz dando-lhe um beijo suave nos lábios.
Tânia – Podes levar-me a mim e à Elena ao hospital.
Cesc – Claro. Tu sabes o que lhe aconteceu.
Tânia – Mais ou menos. Mas tens de ser tu a perguntar-lhe.
Cesc – Ok. Eu depois falo com ela.
A Catarina e o Fernando voltam e levam a Joana para casa, quando ela chega corre para a casa de banho para se lavar de todo o sentimento de culpa que ela sentia por ter curtido com o Beckham. Depois volta para o quarto, veste-se numa das t-shirts do David que ele tinha lá deixado lá em casa dela e chora até adormecer.

2 comentários:

  1. quero mais...

    ta fabuloso...

    continua... tou curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  2. E agora como é que a Joana vai emendar este erro?!
    Estou ansiosa pela próxima postagem,

    têm muito jeito para escrever (:

    ResponderEliminar