domingo, 13 de maio de 2012

Capítulo 6

Tânia estava a conduzir de volta a casa quando recebe uma chamada de David. Esta encosta o carro e atende.
Tânia – Olá! Tudo bem por aí?
David – Sim. Olha queria-te pedir um favor.
Tânia – Chuta.
David – Agora deste para o futebol foi? É que eu saiba o teu amorzinho é que é jogador de futebol.
Tânia – Tu percebeste o que eu quis dizer, agora desembucha.
David – Daqui a dois dias estava a pensar ir aí mas queria que fosse surpresa para a Joana e estava a pensar se tu me podias ajudar a preparar um jantar. Então ajudas-me?
Tânia – Mas é claro. É que nem se pergunta.
David – Obrigado. Sabia que podia contar contigo. Mas agora tenho de ir. Adeus.
Tânia – Adeus.
Chegou a casa e a primeira coisa que fez foi ir falar com a Catarina sobre a surpresa que o David queria fazer à Joana e pediu-lhe que enquanto ela e o David estivessem a preparar o jantar, que levasse a Joana às compras o dia todo, esta concordou. Os dias passaram e finalmente chegou o dia. Como combinado Catarina arrastou Joana até ao centro comercial enquanto Tânia foi buscar David ao aeroporto e foram para casa onde já estavam as coisas para a surpresa. Almoçaram e começaram a preparar a casa enquanto David tratava de decorar o quarto de Joana, Tânia preparava a sala. O quarto estava decorado com velas e com pétalas de rosas espalhadas pela cama, a sala estava igualmente decorada com velas e pétalas de rosa e também tinha uma mesa muito bem decorada. Fizeram o jantar para ele e para a Joana e quando estava tudo preparado Tânia desejou sorte ao David e despediu-se dele, indo para casa de Cesc. Faltavam apenas quinze minutos que para David pareciam uma eternidade. Passaram os quinze minutos, que embora para David parecia que tinha passado um dia. David estava perdido nos seus pensamentos quando de repente alguém toca à campainha.
Joana ao abrir a porta depara-se com a melhor coisa que podia estar à sua frente, ela vira-se e vê a Catarina dar-lhe um sorriso matreiro e desejou-lhe boa sorte e foi se embora.
Com isto a Joana volta-se para a frente e vê que ele ainda ali está a olhar para ela com os seus mais adorados olhos, e antes de se aperceber já a Joana está a correr e a saltar para os braços dele.
Joana: És tu! Tu estás aqui. Não acredito que tu vieste.
David: Queria te fazer uma surpresa, por isso pedi à Tânia alguma coisa. Mas sabes que tu ainda não me beijaste?
Joana: Desculpa. Mas se calhar não mereces.
Diz ela em tom de brincadeira, mas logo a seguir surge-lhe na cabeça que é ela que não merece ser beijada, é ela que não o merece. E ele começa-lhe a fazer imensas cócegas, até ela cair em cima do sofá e não conseguir parar de se rir.
Joana: Ok, ok. Eu beijo-te.
E ela dá-lhe um beijo muito rápido nos lábios.
Joana: Feliz?!
David: Não.
E ele agarra-a, levanta-a e beija-lha apaixonadamente, passando as mão pelo cabelo dela. E depois volta a pousá-la e a afasta suavemente os lábios dos dela, deixando-a a suspirar.
David: É assim que tu cumprimentas alguém que não vez à uma mês.
Joana: Eu tinha imensas saudades tuas. Eu amo-te tanto.
O David tapa-lhe os olhos, vira-a e sussurra no ouvido dela.
David: Eu também te amo com tudo o que eu tenho.
E dá-lhe um beijo no pescoço e continua.
David: E eu não sei como mas deve ter sido pela minha enorme beleza...
Joana: Sabes, seres tão convencido não te fica nada bem.
David: Ok. Deixa-me continuar. – Diz beijando suavemente o pescoço dela e puxando o cabelo dela para o lado. – Que nem sequer reparaste no lindo jantar que te preparei.
Joana: Tu cozinhas?
David: Porquê que nunca me deixas acabar. – Ele tira uma das mãos dos seus olhos, tapando só com uma mão e usando a outra para lhe fazer cócegas. -  Eu deixo-te acabar. Ele diz com um ar maroto e ela dá-lhe uma leve chapada no braço.
Joana: Idiota. Mas podes me deixar ver a surpresa, agora.
Ele tira a mão dos olhos dela, e olha na cara dela, e só vê um sorriso ainda maior nos olhos dela, mas ao mesmo tempo ele viu algo nos olhos dela que ele nunca tinha visto antes, mas ele deixou passar pois a cara dela de espanto e felicidade nela ainda era melhor.
Joana: Oh meu Deus! Eu não acredito que tu fizeste isto para mim.
David: Se é para ser sincero tive alguma ajuda da Tânia. Mas eu não só o melhor namorado, ó quê?
O sorriso que estava na cara da Joana descai um bocado, lembrando-se do Beckham e decidiu que o melhor seria contar-lhe a seguir ao jantar. Ele pega-lhe na mão e leva-a para a mesa, puxando a cadeira para ela se sentar e dando-lhe um beijo na testa e sussurrando.
David: Eu amo-te.
Sentou-se na mesa e tirou a tampa do tacho que estava na mesa.
David: O teu preferido, Penne de queijo, como o que comemos no restaurante italiano na Alemanha.
Joana: Adorei essas férias. Ainda nem se quer andávamos mas foi tão divertido.
David: Concordo. Divertido, mas seria mais agora, com o entretenimento privado à noite.
E ela dá-lhe um pontapé por debaixo da mesa.
Joana: Como é que eu acabei por ir nessa viagem, eu estava com pouquíssimo dinheiro.
David: Uma das minha irmãs, acho que foi a Patrícia, teve de desistir por causa de um contrato qualquer, como já estava tudo pago, eu convidei-te a ti.
Joana: Porquê que me convidaste a mim e não alguém com quem pudesses ter sexo durante a viagem?
David: Queres a resposta sincera e verdadeiramente ou a resposta perfeita.
Joana: Sincera, por favor.
“Se eu peço isto dele devia-lhe dar o mesmo.”, a Joana pensou.
David: Ok, eu podia ter sexo qualquer rapariga que fosse connosco na viagem, ou uma das raparigas alemãs. Tu eras e és a única pessoa com quem eu posso ser eu mesmo e és quem mais me faz rir.
Joana: Essa resposta, já era perfeita. – Ela pega na mão dele e olha-lhe nos olhos.  – Eu amo-te.
David: Eu também te amo. – Diz acarinhando a mão dela. – E eu ainda não te disse mas tu estás super linda e sexy.
Joana: David, eu estou a usar umas calças e uma camisola velha e estou toda suada, porque a Catarina não consegue escolher roupa à primeira. Eu odeio ir às compras, só fui porque ela insistiu que queria algo especial para o Fernando, já que ele hoje vem cá jogar.
David: E por que eu lhes pedi para te tirarem do apartamento. E quando à roupa tu não precisas de nada especial para me contentares, eu gosto de ti em qualquer coisa. Mas sinceramente o melhor é quando estás completamente nua.
A Joana volta a pontapeia-lo debaixo da mesa.
Joana: Como é que tu podes dizer coisas tão queridas e depois estragá-las com comentários inoportunos. Vamos mas é comer porque a comida já deve estar fria.
David: Não está, eu pus uma vela por baixo do tacho para o manter quente.
Ele serviu-lhe o vinho rosé enquanto ela servia os dois pratos e comeram enquanto contavam o que têm feito, deixando de fora a festa. Quando acabaram de comer, mudaram-se para o sofá e ela acha que seria o melhor momento para lhe dizer, e ele nota logo que algo mudou na cara dela, os olhos demonstravam o mesmo olhar que ela tinha no início da noite.
David: Joana, querida, o que se passa? – Ele diz segurando e massajando as mãos dela.
Joana: Tu sabes que eu te amo, certo?
David: Claro. Eu também te amo. Porque perguntas?
Joana: Eu fiz algo muito mau. E eu quero que tu saibas que eu te amo e que não significou nada...
O David larga-lhe a mão e levanta-se bruscamente.
David: Joana, o quê que tu fizeste?
Joana: Eu fui a uma festa, eu bebi demasiado, e curti com um gajo.
David: Eu não acredito que tu fizeste isso. Tu era suposto amar-me, ok. Não é suposto dormires com outros gajos. – Ele gritou.
Joana: David, eu peço tantas desculpas. Eu amo-te. E eu não tive sexo com ninguém.
David: Ok, não tiveste sexo com ninguém, só curtiste, muito melhor. – Diz ele sarcasticamente. – Olha, eu vou dar uma volta, não sei quando volto.
Ele vai buscar o casaco e dirige-se para a porta, e a Joana diz a chorar.
Joana: Por favor, não vás, eu amo-te. Por favor.
Ele fecha a porta e cai no chão a chorar; passado algum tempo, ela levanta-se e dirige-se para o quarto, mas ao abrir a porta, ela vê um quarto cheio de pétalas e velas, e ela só fecha a porta corre para a sala, senta-se ao lado da porta e fica lá caída a chorar à espera que ele voltasse.
Por volta das duas da manhã, a porta abre-se e a Joana vira-se com lágrimas a escorrer dos olhos.
Joana: David, és tu?
Mas ela depois apercebe-se que é a Catarina e o Fernando aos beijos.
Catarina: Joana, o que se passa?
Joana: Nada.
Catarina: Querido, podes ir andando para o quarto, eu já vou lá ter.
Fernando: Ok, babe.
E dá-lhe um rápido beijo nos lábios.
Fernando: As melhoras, Joana.
E vai para o quarto da Catarina. A Catarina baixa-se para ficar ao nível dos olhos da Joana.
Catarina: Querida, o que se passa? Tu deverias estar com o David.
E com isto ela começa a chorar ainda mais.
Catarina: O quê que aconteceu?
Joana: Eu contei-lhe sobre o Beckham.
Catarina: Oh! Joana. Queres que eu fique aqui contigo?
Joana: Não, não é preciso. Vai lá ter com ele.
Catarina: Tens a certeza?
Joana: Sim.
Catarina: Tu devias ir para o teu quarto, ainda te constipas aqui fora.
Joana: Ele preparou o quarto com pétalas e velas, não me apetece muito ir para lá. Mas se vocês se quiserem usá-lo estão à vontade.
Catarina: Não é preciso. Mas podes ir para o quarto da Tânia, tenho a certeza que ela não se importa.
Joana: Eu prefiro ficar aqui, caso ela apareça.
Catarina: Ok. Boa noite, Joana.
Joana: Boa noite, Catarina. Diverte-te.
A Joana diz com um sorriso na cara, e a Catarina cora.
Catarina: É bom ver-te a sorrir, mesmo que seja a minha custa.
Joana: A única pessoa que consegue pôr um completo sorriso na cara é ele.
Diz a Joana já para si, enquanto a Catarina dirige-se para o quarto.

2 comentários:

  1. magnifico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Gostei muito do capitulo !!!!
    Fico é à espera de mais,e rápido se faz favor ;)
    beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar